Grupo de AP - Escola Secundária de Pombal, 12º B, ano lectivo 2009/2010 - enfrenta com bravura artigos sobre neurociência, empresas de brain fitness, teorias de auto-ajuda e a preguiça para descobrir como pôr os seus neurónios a cintilar.

.tags

. todas as tags

.posts recentes

. Créditos Finais

. Desenhos de Santiago Ramó...

. O Caminho para a Memória ...

. Balanço do Dia da Ginásti...

. ...

. Brain Awareness Week

. ...

. O Cérebro na Cultura

. Deram-nos Um Dia!

. Brain Fitness: Whatahell?

.arquivos

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

Terça-feira, 1 de Junho de 2010

Créditos Finais

A apresentação final foi, e sem baixas clínicas ou episódios psiquiátricos a registar. Chamemos-lhe vitória.

 

Ocorreu-nos, no entanto, que no meio do nosso ataque de pânico porque as actividades previstas nos computadores não davam (Ó MEUS GRANDES ******* DESLIGUEM-ME A CENSURA DA NET DA ESCOLA, DEVEM SER *****), nem nos lembrámos de fazer o nosso momento de choradeira das pedras da calçada. Falha grave, que resolvemos colmatar agora.

 

Assim, os nossos agradecimentos vão para:

  • A Professora Maria de Fátima Marques, não só por ter sempre que se agradecer à professora, mas também por, a título de amostra, nos ter salvo na introdução da apresentação (já estávamos todas em stress por causa dos computadores), andar a supervisionar o bom entretenimento de toda a gente nas mesas, ter coberto de forma escandalosa as nossas despesas com fotocópias que aconteceram porque as raparigas a modos que foram lá em cima da hora e andar a correr escada acima e escada abaixo connosco enquanto resolvíamos uns pequenos problemas logísticos. Não acrescento mais, porque o resto já não aconteceu hoje e nós até queríamos passar ao próximo tópico.
  • A turma, que foi, bem, a turma que é. Os holofotes da fama vão, a pedido, para a Diana, que foi nossa dactilógrafa ocasional e nos passou os diapositivos na apresentação - beijinho, beijinho.
  • O 10º B, que assistiram a nossa apresentação final e fizeram os nossos jogos: foram cinco estrelas. Agradecemos igualmente a disponibilidade e o interesse do professor Rui Varandas
  • O 12ºA, 12ºD e o 12º G, que assistiram à palestra do Doutor João Malva, e cinco estrelas foram; agradecimentos vão igualmente para os professores que nos disponibilizaram estes espaço de aula.

Estamos-nos a esquecer de alguma coisa? Se sim, vamos fazendo updates, eventualmente até constarem desta lista os nomes dos nossos animais de estimação.

publicado por Os Neurónios às 15:34
link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.Feed deste blog

.Sites Úteis

Sharp Brains(inglês)
Lumosity (inglês)
Sporcle (inglês)
Science Daily: Mind&Brain News (inglês)
Dana Foundation (inglês)
Ciência Viva

.Companheiros de Infortúnio

Green Project
SciArt (à espera de inauguração)
A Memória
Entre Hemisférios
FAZciência